O cantor e compositor João Bosco é o artista homenageado do Prêmio da Música Brasileira 2012, e ganha do filho - o escritor Francisco Bosco - o primeiro neto. Por este duplo motivo de comemorações, publico no link abaixo um pequeno texto que escrevi sobre o cd "Malabaristas" de 2003, e que termina assim:
"João canta o afeto e o terror. Celebra o lamento e a fé, a falta de arrependimento e o peso do tempo, utilizando-se de todos os timbres e tons do seu vasto arquivo musical. Francisco não deixa por menos: neste terceiro trabalho em parceria com o pai, é visível o seu equilíbrio como malabarista da palavra."
2 comentários:
Bom dia Nonatto!Já havia lido seu texto no "Arquivo" e como sempre é impecável,João Bosco é uma daquelas razões para eu,sinceramente,acreditar que,apesar de td e com td,este país é muito especial!
Aproveitando que vc tocou no assunto música,gostaria muito de saber sua opinião sobre um tema que vem causando polêmica no meio,desde Fevereiro,por conta de uma reportagem feita por Leonardo Linoche (O Globo)cujo título é "Geração Fora do Tempo",já leu?
Abraços,Anna Kaum.
Olá Anna
Bom que a nossa sintonia musical tem a ver tb com este planeta chamado João. Ainda não li o texto dO Globo, vou procurar.
Abraços
Postar um comentário