e todo caminho deu no mar

e todo caminho deu no mar
"lâmpada para os meus pés é a tua palavra"

domingo, 13 de maio de 2012

Anna

Lúcido e materno é o comentário da Anna Kaum, publicado neste blog no dia 12 de Maio. Gostei tanto que o transformei - interferindo apenas na forma - neste post com tela de Aguilar.


Quando eu era menina, como toda menina no meu tempo de menina, sonhava com filhos. Mais tarde a medicina me roubou a ilusão e no espelho, entre suspiros, não me restava muita opção. Tinha que me aquietar, me reinventar, procurar em outro lugar os pedaços de história que formariam meu caminho. No fundo, não sabia ao certo se era mesmo ser mãe o que queria.

Um dia, sem que me ocupasse em querer, de dentro de mim meu filho se apossou e no meio da estranheza cheia de perguntas, a minha revelia ele crescia. Isto foi a dezoito anos atrás e não sei o que seria se ele não tivesse vindo. Ele é o outro e eu mesma, minha sanidade, minha alegria, minha escolha perfeita, a parte inteira da minha colcha de retalhos.


Se você me perguntar o que é ser mãe, não sei; de todas as definições, nenhuma se encaixa; e se me perguntar o que é ter um filho e conviver com ele e se deixar ensinar, só poderei lhe dizer que não conheço as palavras.

Um comentário:

ANNA disse...

"Nunca te vi,sempre te amei"
Obrigada,que lindo presente me destes!
Bjs,Anna Kaum.