e todo caminho deu no mar

e todo caminho deu no mar
"lâmpada para os meus pés é a tua palavra"

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Foto de Fernando Vieira


.
.
.
.
.
.
.
.
.
Palácio do Catete, Rio


9 de janeiro

Ora bem, faz hoje um ano que voltei definitivamente da Europa. O que me lembrou esta data foi, estando a beber café, o pregão de um vendedor de vassouras e espanadores: "Vai vassouras! vai espanadores!" Costumo ouvi-lo outras manhãs, mas desta vez trouxe-me à memória o dia do desembarque, quando cheguei aposentado à minha terra, ao meu Catete, à minha língua.
...Custa muito sair do Catete.

Machado de Assis, Memorial de Aires, 1908

2 comentários:

Fernando Vieira Peixoto Filho disse...

Ficou bonita a foto, Nonato. Obrigado por colocá-la no seu blog.

Abçs,

Nonato Gurgel disse...

Valeu, colega. Que venham outras fotos.
Abç