e todo caminho deu no mar

e todo caminho deu no mar
"lâmpada para os meus pés é a tua palavra"

quarta-feira, 13 de junho de 2012

João e Francisco


O cantor e compositor João Bosco é o artista homenageado do Prêmio da Música Brasileira 2012, e ganha do filho - o escritor Francisco Bosco - o primeiro neto. Por este duplo motivo de comemorações, publico no link abaixo um pequeno texto que escrevi sobre o cd "Malabaristas" de 2003, e que termina assim:

"João canta o afeto e o terror. Celebra o lamento e a fé, a falta de arrependimento e o peso do tempo, utilizando-se de todos os timbres e tons do seu vasto arquivo musical. Francisco não deixa por menos: neste terceiro trabalho em parceria com o pai, é visível o seu equilíbrio como malabarista da palavra."

http://arquivodeformas.blogspot.com.br/2009/12/malabaristas.html

2 comentários:

Alô Alô disse...

Bom dia Nonatto!Já havia lido seu texto no "Arquivo" e como sempre é impecável,João Bosco é uma daquelas razões para eu,sinceramente,acreditar que,apesar de td e com td,este país é muito especial!
Aproveitando que vc tocou no assunto música,gostaria muito de saber sua opinião sobre um tema que vem causando polêmica no meio,desde Fevereiro,por conta de uma reportagem feita por Leonardo Linoche (O Globo)cujo título é "Geração Fora do Tempo",já leu?
Abraços,Anna Kaum.

Nonato Gurgel disse...

Olá Anna

Bom que a nossa sintonia musical tem a ver tb com este planeta chamado João. Ainda não li o texto dO Globo, vou procurar.

Abraços