e todo caminho deu no mar

e todo caminho deu no mar
"lâmpada para os meus pés é a tua palavra"

domingo, 2 de agosto de 2009

Numa noite em quatro luas



MC Fiell
Numa Ciro Miriam Flaviola e Matheus




Com roteiro de Ana Luisa Martins (Mutum) e produção de Miriam Juvino (Deus lhe pague), estreou na Casa do Saber, no Rio, o espetáculo Numa noite em quatro luas com a cantora-analista-pesquisadora Numa Ciro. Na próxima quinta, dia 06/08, Numa apresenta-se na Casa da Gávea.

.

.

.

.

.

.

No show da Casa do Saber, a ensaísta e professora titular de Teoria Crítica da Cultura da UFRJ Heloísa Buarque de Hollanda (Ed. Aeroplano / Portal Literal) que aniversariou no dia 26/07. A seguir, trecho de entrevista na qual a primeira dama da poesia fala sobre o seu trabalho de coordenação no PACC - Programa Avançado de Cultura Contemporânea:

"Fora as pesquisas, temos um programa de pós-doutorado, que eu acho que é o único da UFRJ, e que tem uma demanda altíssima. Você vê a carência do intelectual. O intelectual é uma figura muito triste, né? Porque ou briga ou não tem com quem conversar, é esquisito, é verdade. Então fizemos esse programa de pós-doutorado que é assim: o interessado se inscreve, a gente vê se o assunto está na nossa agenda e, se aceito, fazemos encontros uma vez por mês ou a cada quinze dias, dependendo da própria dinâmica do grupo. Sentamos e discutimos o trabalho que cada um está fazendo. Todo mundo dá palpite no trabalho de todo mundo. Então, o pós-doutorado é um grupo que discute, que se auto-ajuda digamos, e é muito legal. Temos procurado pegar gente muito diferente, tem gente de Direito, de Engenharia de Produção da Coppe, da Letras, tem artistas, escritor residente."

Um comentário:

tete bezerra disse...

Nonatinho saudades do Rio,de vc,da Glória e seus bares cheios de vida!André ficou animado pra ir no Natal,quem sabe a gente vai mesmo.