e todo caminho deu no mar

e todo caminho deu no mar
"lâmpada para os meus pés é a tua palavra"

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Alguns inícios são assim:

.
Minha religião pede para começar o ano escrevendo sobre livros e leituras. Por isso esta lista de começos de romances de 11 autores brasileiros.

Algum tempo hesitei se devia abrir estas memórias pelo princípio. Antes de iniciar este livro, imaginei construí-lo pela divisão do trabalho. Esta história começa numa noite de março tão escura.
.
O céu tão azul lá fora, e aquele mal-estar aqui dentro. Os olhos no teto, a nudez dentro do quarto. Vais encontrar o mundo, disse-me meu pai. O mal foi ter eu medido o meu avanço sobre o cabresto.
.
João está na minha frente. Pálido. Pergunta se não quero fazer café. Nonada. Tiros que o senhor ouviu ergo sum, aliás, Ego sum Renatus Cartesius, cá perdido. Verdes mares bravios de minha terra natal.

Nenhum comentário: