e todo caminho deu no mar

e todo caminho deu no mar
"lâmpada para os meus pés é a tua palavra"

quinta-feira, 11 de março de 2010

A cidade branca









.

Reencontro a cidade branca

Há torres na cidade branca – o coração do reino. Nela reencontro seres dos quais brotam outros gestos e linguagens. Gestos inusitados e arcaicos tipo espalhar cinzas para chamar chuvas, como faziam os Maias. Linguagens na linha do “bonito” no tom testosterona. Asas da fênix refeitas em fogo renascente.


Habito a cidade branca

Recortes barrocos conformam a cidade branca. Desse habitat afloram tons e timbres em fluência dialógica e sangrenta. Vinde a mim ruínas da morte e prados verdejantes. Quem nasce no Oeste perfurado de balas e vozes por dizer, reconhece: tua espada de bainha decorada é o meu nome. Espada que desenha no ar afetos em estado bruto.


Eu sou a cidade branca

A cidade branca é movente. Aqui onde o corpo pulsa forte, ratifico os “gloriosos traumatismos dos varões” e a projeção de suas cicatrizes. Com o senhor, descubro os anéis e a cintilância humana que emana dos demais objetos e formas. Leio gradações existenciais. Tarde descubro, cidade na veia, ser um homem do meu tempo.

Nenhum comentário: