e todo caminho deu no mar

e todo caminho deu no mar
"lâmpada para os meus pés é a tua palavra"

quinta-feira, 1 de março de 2012

"minha alma canta"

4 comentários:

Alô Alô disse...

O aniversário é do Rio,mas,quem ganhou um lindo presente fui eu.Carioca que vive longe desta cidade perfeita na sua maravilhosa imperfeição,está sempre tomado pelo sentimento de exílio.Com as músicas,as imagens e as minhas lembranças,quase pude sentir o calor das areias de Ipanema sob meus pés,o dançar macio e fresco do mar no meu corpo,ouvir o barulho do bonde,o tilintar de talheres da Colombo,o meu samba querido,vindo das ruas de Vila Izabel,salve Noel!Por alguns minutos tive de volta os cheiros e gostos esta cidade que por onde quer que eu vá,carrego no meu corpo,no meu sorriso,na minha alma!Parabéns cidade das minhas alegrias!Obrigada Nonato!Abraços,Anna Kaum.

Nonato Gurgel disse...

Anna querida

Bom q vc gostou de rever sua cidade cantada q tanta vida me dá.
Aqui renasci e por isso tenho por
sua terra um amor q, depois de 12 anos de convivência, continua a me surpreender.

Amei a sua narrativa cheia de cherios e imagens cariocas.

bj

Alô Alô disse...

Se seus últimos 12 anos foram felizes,tenho certeza de que os próximos serão ainda mais,neste paraiso reinventado,repleto dos contrastes que fazem da vida o exercício pleno da descoberta.
Aproveite por mim!A cada engarrafamento,a cada menina ou menino que passe a caminho do mar,a cada pedra portuguesa das calçadas da nossa história tão mal contada,a cada roda de samba,a cada choop na esquina,a cada encontro com o inusitado que esta cidade inteira,mesmo quando partida,nos dá todos os dias,aproveite por mim!Abraços,Anna Kaum.

Nonato Gurgel disse...

Alô Anna, ratifico a sua leitura generosa e poética em torno do Rio
nos seus 447 anos:

"... a cada menina ou menino que passe a caminho do mar,a cada pedra portuguesa das calçadas da nossa história tão mal contada, a cada roda de samba,a cada choop na esquina,a cada encontro com o inusitado que esta cidade inteira, mesmo quando partida,nos dá todos os dias,aproveite por mim"

bj